Nós somos o que comemos? "Você tem fome de que"? O que alimenta a nossa alma? Como a arte entra em nós?
O videoarte "Devorável" não pretende responder essas perguntas, mas fomentar questionamentos sobre os conteúdos que nos alimentam nessa era de hiperinformação e endurecimento dos sentimentos, nossa "modernidade líquida", "onde tudo é sólido e se desmancha no ar". A antropofagia brasileira e a cultura de massa são conceitos tensionados quando uma musa contemporânea e tropical devora poesia.
Tchello d'Barros apresentou o vídeo "Devorável" na I Mostra de Poesia Contemporânea em 2018, no palco do auditório Machado de Assis, na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
Coletivo Praia Vermelha Filmes. "Devorável" é uma produção do coletivo de audiovisual Praia Vermelha Filmes (RJ), gravado em tecnologia 4k, somando os talentos da atriz Mariana Praga com a equipe formada por Adriele Pereira, Camila Gutrop, Clécia Oliveira, Fernanda Bastos, Guinevere Gaspari, Kadu Barros, Mariana Saguias, Milton Lopes, Natália Alvim e Nathanael Sampaio, com roteiro e direção de Tchello d'Barros
Tchello d'Barros
Techello d'Barros é um escritor e artista visual brasileiro, vive no Rio de Janeiro. Entre prosa e poesia, publicou 7 livros e tem crônicas, contos, ensaios e poemas publicados em cerca de 100 coleções, antologias e livros didáticos. Suas criações visuais participam em mais de 150 exposições em 15 países. Ministra oficinas literárias, dedica-se a à produção audiovisual e a itinerância do seu projeto multimídia de Poesia Visual "Convergência"
Ator, arte educador, ativista cultural. Estudou na Etec (Escola Técnica de Comunicações Radio e Tv) e na Cal - Casa de Artes Laranjeiras. Além do rádio, o ator faz trabalho em todo Brasil de arte/educação, atuando nas periferias, subúrbios, escolas, ongs, centros culturais e empresas. Já atuou na TV, programas e séries. Com o teatro, esteve na Broadway (EUA) e em outros países.
Victor Meirelles participou das Mostras de Poesia Contemporâneas da APPERJ I e II, em 2018 e 2019
Segue abaixo sua apresentação na II Mostra de Poesia Contemporânea, no palco do Auditório Machado de Assis, na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, em setembro de 2019.